Casa > Conhecimento > Conteúdo
Qual é a geometria das peças do molde de fundição de alta qualidade?
- Jul 25, 2018 -

No processo de processamento e produção diária de moldes de fundição de alta qualidade, verifica-se que existem muitos requisitos para moldes de fundição de alta qualidade. Aqui está um conhecimento geral disso:

1. As peças do molde projetadas pelo molde de fundição devem ser de fácil acesso à qualidade de processamento exigida no desenho das peças, ou seja, a estrutura das peças, deve ser capaz de garantir o processamento é relativamente fácil, e a carga de trabalho deve ser tão pequeno quanto possível.

2, peças de molde de fundição deve ser fácil de usar métodos de processamento de alta produtividade, tais como a distribuição da forma da superfície de processamento de peças deve ser razoável, tente usar padronização, padronização.

3. O projeto das partes do molde de fundição deve ser benéfico para reduzir a carga de trabalho de processamento das peças, ou seja, a superfície de processamento deve ser minimizada para reduzir a carga de trabalho e o consumo de ferramentas, eletrodos e materiais.

4. O material das partes do molde de fundição deve ser totalmente considerado para facilitar o processamento. Sempre que possível, deixe a posição de afastamento.

Quando o furo é ajustado na peça, a profundidade de perfuração deve ser reduzida. Tanto quanto possível, a profundidade do furo não é maior ou igual a mais de 5 vezes a abertura.

A estrutura da peça ajuda a encurtar o tempo auxiliar durante o processo de usinagem, como quando a peça é processada, deve ser fácil de posicionar e prender.

5. As partes do molde de fundição devem ter boa rigidez durante o processamento. Algumas partes são para aumentar a rigidez, de preferência deve ser a estrutura do eixo da escada, como perfurar o furo, pequeno núcleo, o diâmetro deve ser semelhante, eo diâmetro deve estar diminuindo ou aumentando em uma direção.

6. A estrutura das partes do molde de fundição deve levar em conta a segurança durante o processamento. Ao projetar uma peça do molde de fundição e medir sua capacidade de fabricação estrutural, o projetista deve considerar completamente o possível processo de fabricação de toda a peça da peça. Embora satisfaça a processabilidade estrutural, deve-se atentar também para a economia de matérias-primas, e várias peças devem ser fabricadas e fabricadas com materiais baratos e métodos apropriados de fabricação em branco, sem afetar o desempenho do uso, para reduzir os custos de fabricação.