Casa > Conhecimento > Conteúdo
Solução científica para o problema da fissuração de moldes
- Jul 25, 2018 -

Para o usuário, o craqueamento do molde de fundição é um dos problemas mais difíceis no processo de fundição. Para saber como evitar esse problema, o Wuxi Huazhu tem seu próprio conjunto de ideias. Eu gostaria de compartilhar com você aqui, espero poder garantir a qualidade do casting.

Em primeiro lugar, a fim de evitar o problema de rachadura do molde de fundição e melhorar a vida útil do molde, o molde deve ser totalmente aquecido antes da produção de fundição, para que ele possa alcançar um melhor equilíbrio de calor, fazer a velocidade de solidificação do molde de fundição mais uniforme, e facilitar a transmissão de pressão. Ao mesmo tempo, a fim de manter uma fluidez eficaz, o molde de fundição tem boa formabilidade durante a fundição e melhora a qualidade da superfície da peça fundida; finalmente, reduz as rachaduras.

Em segundo lugar, o uso de materiais de molde de fundição de alta qualidade, para evitar o material não razoável e afetar a vida útil do molde.

Terceiro, é necessário projetar cientificamente e racionalmente a espessura da parede do molde e o tamanho do molde para atender às necessidades de aplicações práticas.

Em quarto lugar, o molde é tratado da maneira correta, como 哟 注意 prestar atenção ao estresse temperamento após desbaste; a velocidade de resfriamento no processo de tratamento térmico é rápida o suficiente.

5. Remova completamente todos os fatores desfavoráveis que não são conducentes à qualidade do molde. O método específico é remover completamente a camada de qualidade de interferência do EDM; a superfície é altamente polida; reduza a quantidade de alumínio usada, acelere a velocidade de injeção e assim por diante.

6. Depois que o molde é moldado, ele deve ser resfriado a uma temperatura adequada. A temperatura da água de arrefecimento deve ser mantida entre 40 e 50 ° C; na temperatura mais alta da superfície do modelo, o refrigerante deve ser desligado.