Casa > Conhecimento > Conteúdo
Principal diferença entre o molde de fundição e forjamento de molde
- Jul 25, 2018 -

Na fabricação de moldes, costumamos ouvir fundição e forjamento. Qual é a diferença entre os dois processos de fabricação?

Uma carcaça

Fundição é um processo no qual um metal é fundido em um líquido que cumpre determinados requisitos, derramado em um molde e de refrigeração, olidified do molde de fundição e limpos para obter um casting (em parte ou em branco) tendo uma forma predeterminada, tamanho e desempenho. O processo básico da indústria.

O espaço em branco produzido por fundição tem baixo custo, e pode mostrar sua economicality para peças com formas complicadas, especialmente aqueles com cavidade interna complexa; ao mesmo tempo, tem boas propriedades mecânicas abrangentes e ampla adaptabilidade. No entanto, materiais necessários para a produção de fundição (tais como metal, madeira, combustível, modelagem, materiais, etc.) e equipamentos (tais como fornos metalúrgicos, misturadores de areia, máquinas de moldagem, máquinas de fazer de núcleo, máquinas de areia caindo, jateamento, máquinas, chapas de ferro fundido de molde de fundição, etc.) Está poluído por gases nocivos, poeira e ruído.

1. existem muitos tipos de peças vazadas, que habitualmente são divididos de acordo com o método de modelagem:

1 carcaça de areia comum, incluindo o tipo de areia úmida, a seco tipo areia e tipo de endurecimento químico areia.

Carcaça de 2Special, de acordo com o material de modelagem, pode ser dividida em fundidos especiais com arenito mineral natural como o material principal de modelagem (por exemplo, fundição, fundição de argila, fundição de concha de oficina de fundição, pressão negativa, carcaça, sólido carcaça, carcaça de cerâmica). Etc.) e fundidos especiais com metal como o principal fundição material (tais como a fundição de metal, carcaça de pressão, fundição contínua, fundição, fundição de baixa pressão do molde, fundição centrífuga, etc.).

2. o processo de fundição geralmente inclui:

1 molde (tornar o metal líquido em um recipiente para fundição contínua) preparação, o molde pode ser dividido em tipo areia, tipo de metal, tipo cerâmico, tipo lama, grafite tipo de acordo com os materiais utilizados; pode ser dividida em tipo descartável e tipo semipermanente, de acordo com o número de vezes de uso e permanente. Os prós e contras da preparação de fundição são os principais fatores que afetam a qualidade de peças fundidas;

2 de fundição e vazamento do metal fundido, metal (liga de fundição) principalmente elenco ferro de molde, aço de molde e liga de metais não-ferrosos fundido;

3 processamento de fundição e inspeção, processamento de fundição de molde de fundição inclui remoção de núcleo e carcaça superfície matéria estranha, refinação de riser, rebarba e rebarba e outras projeções, bem como tratamento térmico, moldar, tratamento anti-ferrugem e desbaste.

2. forjamento

Forjamento é um método de processamento que usa uma máquina de forjamento para aplicar pressão em metal branco plasticamente deformá-lo para obter um forjamento com certas propriedades mecânicas, uma certa forma e tamanho e é um dos dois principais componentes do forjamento.

Por meio de forjamento, pode eliminar o buraco de frouxidão e solda como fundido do metal, e as propriedades mecânicas do forjamento são geralmente superiores do mesmo material. Para partes importantes com alta carga e severas condições de trabalho em máquinas, peças forjadas são usadas frequentemente exceto chapas laminadas, fundição molde perfis ou peças soldadas que são simples na forma.

1. forjamento de acordo com o método de formação

1 aberto de forjamento (forjamento livre)

A força do impacto ou a pressão é usado para deformar o metal entre os ferros de stellite superior e inferior (bigorna) para obter os necessários forjamentos, principalmente mão forjamento e forjamento mecânico.

2 forjamento de modo fechado

O metal em branco é submetido à deformação de compressão em um die de forjamento, tendo uma determinada forma para obter uma peça forjada, que pode ser classificada em forjamento morre, título frio, forjamento rotativo, extrusão e afins.

2. de acordo com a temperatura de deformação

Forjamento pode ser dividido em forjamento a quente (temperatura de processamento é superior à temperatura de recristalização do metal em branco), morno forjando (abaixo da temperatura de recristalização) e frio forjamento (temperatura normal).

Os forjamento de materiais são, principalmente, aço carbono e liga de aço de várias composições, seguidas por alumínio, magnésio, titânio, cobre e similares e respectivas ligas. O estado bruto do material é barra, lingote, metal metal pó e líquido. carcaça do molde a relação entre a área transversal do metal antes de deformação para a área do morrer após deformação chama-se a proporção de forjamento. A selecção apropriada dos rácios de forjamento tem muito a ver com a melhoria da qualidade do produto e reduzir custos.